Colaboradores Brasil

breakcore, theremin, diy programming, rotobreaks, 8bits, live, brazil

[AZRecs_17] Retrigger - 10 anos tocando para amig@s

DOWNLOAD [AZRecs_17] Retrigger - 10 anos tocando para amig@s!

OUVIR TUDO/ LISTEN ALL





TRACKLIST


1. Flying Platypus + Mean a Swing (6:55)
2. Reckless Driving is Not a Sin (2:30)
3. ABIN Groove (2:48)
4. Sinthana?s + That’s the Way the Cookie Crumbles (5:16)
5. Brand New Cadillac (part. Gabi Lima) (2:08)
6. End – Girl Called Trouble (Retrigger remix) (2:28)
7. Jeanie and Caroline (2:43)
8. EZ Money + Comancho (6:23)
9. Police Truck (part. Carla?o) (2:48)
10. You Will Die! (2:19)
11. Victim #22 (3:15)

Sobre/ About RETRIGGER
Celebrando 10 anos de historia, o Retrigger, projeto solo de musica dançante experimental belorizontino, lança o disco e o DVD ao vivo “Retrigger – 10 anos tocando pros amigos”. O trabalho mostra um show antolo?gico realizado num barraco condenado pela defesa civil na zona leste da capital mineira. Em uma sala de 8 metros quadrados, dezenas de pessoas se espremeram para participar deste registro que comemora tambe?m o modo de fazer independente (o Do It Yourself do punk) e as amizades criadas neste meio em uma década do projeto. O DVD foi produzido pela Bagulium Loquo Est e dirigido pelo documentarista Marcelo Reis e contou tambem com a co-produção da Azucrina Records e Postura Digital.

Celebrating 10 years of history, Retrigger, the experimental dance music producer from Belo Horizonte releases the live record and DVD “Retrigger – 10 years playing for friends”. It presents an epic show in a condemned house in his town. Dozens of people squeezed themselves in an 8m2 room and took part in this effort that also celebrates the DIY ethos and the friendships made in the last decade. The DVD was produced by Bagulium Loquo Est and directed by Marcelo Reis. It was co-produced by Azucrina Records and Postura Digital Films.

INFO
retrigger@gmail.com
retrigger.net

RETRIGGER + AZUCRINA RECORDS COMEMORAM 3 ANOS JUNTOS!

retrigger+azrecs

O que podemos compartilhar com vocês por aqui, diferente do que pode ser encontrado no próprio site do Retrigger, é um histórico de colaborações e força mútua entre ambas as partes que, através do recorte especifico do Azucrina Records, deixa claro que a cena de música eletrônica não comercial em Belo Horizonte encontrou nesses dois pólos uma maneira de se auto-apoiar e catalisar.

Desde o inicio da Azucrina Records 3 anos atrás, pesquisávamos estilos de musica eletrônica não muito comuns em BH, e até mesmo no Brasil, como breakcore, glitch, ambient, experimental, downbeat, low-fi, e quantos mais nomes pudemos tirar de dentro das arestas dos quadrados estilos comerciais. Para quem já leu até aqui e ainda esta interessad@ em saber um pouco mais dessa história, seguem alguns causos da nada tradicional família mineira.

2009_Escola Autônoma de Feriado
Bom, desde que inventamos essa história de netlabel, amigos e amigas falavam: vocês não conhecem o Retrigger? Tem que conhecê-lo, tem tudo a ver com essa proposta de vocês, etc. Bom, resolvemos não somente conhecer-lo mas convidá-lo de cara para um evento chamado Escola Autônoma de Feriado. Esse foi um encontro de coletivos autogeridos, anarquistas, veganos de BH durante o carnaval com a proposta de investigar diferentes modos de fazer musica, vídeo, comida, grafite, performances de maneira compartilhada e horizontal. Entre diversas oficinas, mostras de vídeo e debates, o Azucrina Records organizou a programação musical inaugurando sua atividades como seletor e procurador de combinações bizarras.Esse pode-se dizer é o evento que marca o inicio das atividades do AZRecs e da parceria. Não temos fotos do Retrigger em ação mas podemos dizer com certeza absoluta que pessoas acostumadas a bater cabeça em bandas dançaram música eletrônica como se não houvesse amanhã e que, por outro lado, pessoas acostumadas as pistas comedidas de música eletrônica, se jogaram em stage dives e mosh pits lembrando a todos que a música eletrônica tambem veio para abalar estruturas.

DSC01333
PREVIEW_poster1 EAF

2009_Na Rua Na Rede Na Tora
Festival de rua estilo Reclaim the Streets para o lançamento do site www.azucrinarecords.net. Reapropriação de espaços públicos, fomento de cena e interatividade entre coletivos e grupos unindo diversos estilos musicais. Convidamos o Retrigger para ser o último show e não deu outra. Todos dançaram até fraquejar os joelhos, inclusive o Raul a.k.a. Retrigger que terminou o show deitado no show sussurando no microfone!

Na rua na rede na tora

Retriggert

Galera se jogando - Retrigger

Morreu!

2009_Interferências
Interferência foi um circuito de música experimental e noise que se propôs a realizar um conjunto de palestras, oficinas, apresentações e confraternizações a fim de reforçar a cena de música experimental e noise em Belo Horizonte. Do noise influenciado pela música contemporânea, passando pelo circuit bending, chegando no synth-theremin-core do Retrigger para todos dançarem no fim!

Sintetizador de 6 vozes

Interferencia_Retrigger

2009_Gravação do clipe Eazy Money
É, carregar equipamento, emprestar, filmar clipe também é evento de dia inteiro!

CAMERA, DIDIRETOR E MARCOS

Gravações do Clipe de EZ Money

2010_GuVanTrigger @ Marginalia + Lab
Este evento foi uma jam session semi-ensaiada, semi-improvisada realizada no encerramento das atividades da residência Marginalia + Lab 2009-2010. Começou a surgir dai uma liberdade maior para a improvisação eletrônica dentro do Azucrina Records e a vontade de ter sempre convidados e convidadas para fazer musica junt@s. Nesse encontro convidamos Retrigger, Guto Dead Lovers e Vanessa 4propri8.

guvantrigger2

guvantrigger4

2010_Poster Ornitorrinco Voador - Capa do Disco
Capa do disco feito pelos primos Azucrina.org e André Teixeira.

Retrigger - Ornitorrinco Voador

2010_Reveillon Temporão Azucrina
Festa de reveillon fora de época para Azucrinar até não poder mais. Também organizados pelos primos e irmãos Azucrina.org.

REVEILLON AZUCRINA! 26/11

Retrigger
(image by Coletivo Forceps)

2010_ Intersessões #3 @ Marginalia + Lab
Nesse evento, marcando o terceiro encontro Intersessões, evento de improvisação e música eletrônica DIY do AZRecs, tivemos um bocado de convidados internacionais da Espanha, Peru, Dinamarca, Argentina, Colômbia além de tod@s @s amig@s Belo Horizontin@s que costumam marcar presença nos nossos shows que dançaram sem fronteiras até os P.A's morrerem literalmente!


Retrigger

Retrigger encerrando a noite

2011_Retrigger 10 anos + Intersessões
Na festa de lançamento do DVD de comemoração dos 10 anos ao vivo o Raul convidou mais uma vez o Intersessões AZRecs para fazer uma sessão de improvisação com os amigos do Rio de Janeiro PDO antes da quebradeira do show! Low-fi e ambient music para preparar os corações!


A cortesia do vídeo acima é um registro e corte do diretor do documentário do Retrigger Bagulium Loquo Est.

2011_Retrigger 10 anos + Gravação Azucrina Records
Bom, para acabar/começar outra jornada, nessa mesma festa de comemoração dos 10 anos, Retrigger também pediu para AZRecs fazer a gravação do audio no show ao vivo do DVD. Cabinezinha de controle improvisada nos fundos da casa, estavamos lá dançando contra o muro de chapisco!

Intersessões #5

2011_Lançamento DVD/CD ao vivo Retrigger 10 anos
Aha, finalmente nos dias de hoje! Quem teve coragem de acompanhar essa retrospectiva dos últimos 3 anos de Retrigger com Azucrina Records, vai tentar imaginar o que foram esses outros 10 anos do Retrigger com outras parcerias, festas, shows, paises, selos, netlabels, discos, etc! Obrigada Retrigger e nos vemos na festa de lançamento!

Festa lançamento Retrigger 10 anos

(Para visualizar o gif animado, entre aqui.)

Serviço da Festa de Lançamento:

Retrigger+Player2 (http://retrigger.net/)
Madame Rrose Selavy! (http://myspace.com/madamerroseselavy)

DJs
Canhotagem (http://canhotagem.blogspot.com/)
e Azucrina Records! (http://azucrinarecords.net/)

Retrigger apresenta seu mutcho loko DVD Ao vivo!
http://vimeo.com/27006503

Encerramos o 13o Festival Internacional de Curtas de BH!
http://www.festcurtasbh.com.br/

SÁBADO 22 DE OUTUBRO 22:00h @ NELSON BORDELLO
Rua Aarão Reis 554, em frente à Serraría Souza Pinto.
R$12,00 antes das 12:00h.